2.498 famílias ferrazenses serão beneficiadas com o Vale Gás

O programa Vale Gás, do governo do Estado, foi ampliado e a medida irá beneficiar 2.498 famílias de Ferraz de Vasconcelos. O anúncio foi feito hoje (3) pelo governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale e a presidente do Fundo Social, Cida Gambale.

Ao todo, serão contempladas 426.926 famílias paulistas com o investimento de R$ 128 milhões. O benefício de R$ 300,00, pago em 3 parcelas bimensais de R$ 100,00, está garantindo a compra de botijões de gás de cozinha para as famílias em situação de extrema pobreza (renda mensal per capita de até R$ 178,00), e que estejam inscritas no CadÚnico (sem o Bolsa Família). No lançamento, o programa priorizava as famílias que residiam em comunidades e favelas, locais de pouca infraestrutura e de alto risco.

Agora, todas as famílias que atenderem aos critérios de elegibilidade já terão acesso ao voucher para o saque direto nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas. A primeira parcela começou a ser paga no dia 20 de julho, e para os novos beneficiários já está disponível. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente. Para saber se tem direito ao benefício, basta acessar o site oficial do programa Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) e fazer a consulta utilizando o número NIS da família.

A prefeita salientou que o benefício é essencial para que as famílias possam ter condições de fazer as refeições. “Estamos passando por uma pandemia que causou danos na economia e afetou diretamente a vida das pessoas mais vulneráveis. Esse auxílio contribui muito para amenizar esse cenário e proporcionar o alimento digno no prato dos ferrazenses”, afirmou a chefe do Executivo.

SERVIÇO

Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.