Ferraz premia atletas do ano

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos premiou os atletas da 61ª edição dos Jogos Regionais 2017, da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior e da 21ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (15 de dezembro), no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Centro, e contou com a presença do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.

Foram 75 atletas dos Jogos Regionais, 30 dos Jogos Abertos e três do Jori, que levaram medalhas e troféus de acordo com a posição na classificação geral. De acordo com a pasta, já que essas premiações estavam pendentes, o objetivo foi realizar um evento maior, reunindo os grandes talentos do esporte do município.

Ainda na ocasião, 14 atletas do basquete sub-16 de Ferraz receberam a honra do mérito pela participação na 7ª Copa de Basquete do Estado de São Paulo, além do time Novo Basquete Ferraz (NBF) ter sido homenageado como time revelação do ano na cidade.

No geral, as modalidade premiadas foram xadrez feminino e masculino, futsal masculino, vôlei de praia, vôlei masculino sub-21, taekwondo feminino e ciclismo feminino.

O prefeito Zé Biruta, em seu discurso, parabenizou os atletas e falou um pouco sobre o trabalho com o esporte na cidade. “Meu coração se enche de orgulho ao olhar para cada atleta, cada ferranzese que se dedicou para trazer uma medalha para cidade, provando que tem talento. Parabéns, Vocês são o futuro. Valeu a pena termos nos dedicado para cumprir o calendário esportivo e levar Ferraz para campeonatos tão grandes. Continuaremos nessa linha de trabalho para colher ainda mais frutos”, afirmou o chefe do Executivo.

O titular municipal de Esporte, Francisco Pereira de Brito, ressaltou o trabalho incansável da equipe da pasta para que fosse possível a participação da cidade nas competições. “Quero agradecer a minha equipe, principalmente ao Milton Junior e ao Fábio Sales, que estão comigo na Secretaria e que foram meu braço direito para que levar o nome do município para fora fosse possível. Quero ainda agradecer ao prefeito que se dedicou e não mediu esforços para fortalecer o esporte na cidade neste ano. Vale lembrar que todas essas conquistas também não seriam possíveis sem o apoio da Secretaria Municipal de Educação”, finalizou Brito.

Assinatura de Convênio

A Secretaria de Esporte de Ferraz assinará, na próxima quarta (20 de dezembro), o convênio “Projeto Atleta do Futuro”, com o Serviço Social da Industria (Sesi). A assinatura será realizada no gabinete do prefeito, na Vila Romanópolis, às 10 horas.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz