Último dia para pagar impostos com desconto é nesta sexta-feira em Ferraz

Último dia para pagar impostos com  desconto é nesta sexta-feira em Ferraz

Os ferrazenses interessados em regularizarem seus débitos junto a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos terão a última chance nesta sexta-feira (22 de dezembro). O encerramento do Programa de Recuperação Fiscal e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2017, pode ser aproveitado das 8 às 17 horas, no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis.

Por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, oferece 100% de desconto em multas e juros para quem realizar o pagamento à vista. Apenas no primeiro dia, aproximadamente 500 pessoas solicitaram o Refis.

O munícipe interessado em regularizar seus débitos referentes a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), entre outros, com a Prefeitura, pode procurar o Escritório de Negociação da Dívida Ativa (Endia), localizado na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis. No ato do atendimento deve ser apresentado RG, CPF comprovante de residência, dados do imóvel ou empresa e realizar o pedido. Vale ressaltar que o Programa não se aplica a multas de trânsito.

Para quem parcelar o débito em até 12 vezes, o desconto para multas e juros é de 80%, para 24 parcelas, 60% de desconto, 36 parcelas, 40%, e 48 parcelas, o desconto oferecido é de 20%. O ferrazense que optar por pagar à vista, recebe desconto de 100% das multas e juros.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, a expectativa é que mais de cinco mil contribuintes regularizem seus débitos. “Ficar em dia é o melhor negócio, por isso em meio à crise que enfrentamos, a oportunidade do Refis se torna tão proveitosa, tanto para a Prefeitura, como para o ferrazense. A regularização é essencial para que se evite processos judiciais, além da arrecadação ser aplicada na própria cidade, refletindo no conforto do munícipe”, afirma.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz