Prefeitura de Ferraz interdita Praça dos Trabalhadores

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Defesa Civil, interditou na tarde desta terça-feira (26 de dezembro) a Praça dos Trabalhadores, também conhecida como Centro de Convenções, localizada no centro da cidade. A ação foi desencadeada por conta do risco de desabamento do prédio central.

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Fernando Felippe, a interdição foi dada por tempo indeterminado, mas no começo do próximo ano uma equipe do Executivo irá até o Ministério Público, que cuida das questões relacionadas à Praça, para reivindicar providências urgentes em relação ao local. “Já temos dois estudos técnicos sobre essa Praça que indicam que a melhor solução é a demolição, e é disso que vamos atrás, mas tudo dentro da legalidade”, afirmou.

Ainda de acordo com Fernando Felippe, a decisão de interditar toda a Praça, e não apenas o prédio, foi devido à falta de segurança, que coloca os frequentadores em risco. “Muitas crianças brincam todos os dias aqui, e apenas uma faixa não irá impedi-los. Por isso, toda a Praça está sendo fechada”, destacou.

No ato, também estiveram presentes a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, a Guarda Civil Municipal (GCM), e o secretário de Juventude, Esporte e lazer, Francisco Pereira de Brito.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz