Exposição na Prefeitura de Ferraz vai até o próximo dia 5

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abre mais uma vez suas portas para expor trabalhos de artistas locais. Agora é a vez da artistas plástica Regina Elizabeth Vieira, conhecida como Beth Brilho do Sol, mostrar suas dez obras, que ficarão no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, até o dia 5 de janeiro de 2018.

As obras são de óleo sobre tela e retratam sobre diversos temas. De acordo com a artista, a inspiração normalmente vem na madrugada e ela não planeja o que vai pintar na maioria das vezes. “Vem uma ideia na minha cabeça, do nada, e eu coloco isso para fora, só isso. Espero que olhando minha obras, as pessoas despertem sentimentos em si mesmas, de acordo com o íntimo de cada uma”, afirmou.

Ainda sobre a exposição, a artistas destaca que as obras englobam o paisagismo, surrealismo, modernismo e retrato, também ressaltando a beleza de coisas simples, como flores e casas, tornando, assim, a exposição eclética.

Segundo o diretor de Cultura e Turismo, Élio Tonalezi, abrir espaço para estes artistas na Prefeitura tem feito a diferença, não só para quem expõe, mas também para quem aprecia. “Dessa forma estamos valorizando o trabalho dos artistas locais, que ficam mais engajados em sua arte, e ainda conseguimos levar a cultura a população e entreter quem passa pela Prefeitura em busca de algum serviço. Com certeza, continuaremos esse trabalho”, disse Tonalezi.

A Prefeitura de Ferraz está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz