Ferraz ganha nova ambulância

Ferraz de Vasconcelos conta a partir desta quarta-feira (27 de dezembro) com mais uma ambulância que prestará atendimento por meio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na cidade. A entrega das chaves para a equipe do Samu foi realizada na sede do Serviço, na Vila Romanópolis.

A Unidade de Suporte Básico de atendimento é destinada ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de morte conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de morte desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local ou durante o transporte até o serviço de destino.

O veículo foi doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde em uma renovação de frota que está sendo executada em todo o País. A quantidade de veículos para cada cidade foi definida de acordo com o número de habitantes de cada município que possui o Samu.

A ambulância chegou na Prefeitura de Ferraz no último dia 20. A liberação, agilizada pelo prefeito da cidade José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ocorreu apenas nesta quarta-feira, por conta da documentação e o emplacamento que estavam sendo finalizados. De acordo com o titular da Saúde ferrazense, Marco Aurélio Feitosa, a unidade vem como um respiro nesse momento de tanta dificuldade em Ferraz.

“Por conta da topografia da nossa cidade, é comum nossos veículos necessitarem de manutenção, mas esse serviço é caro e muitas vezes até inviável para que o veículo seja consertado em tempo hábil de continuar um atendimento normalizado. Nossa frota está bastante rodada e funciona 24 horas por dia, mas essa nova unidade, além de possuir equipamentos atualizados e ser mais resistente, nos dá tempo para nos dedicarmos a manutenção de outros carros, como foi determinado pelo prefeito Zé Biruta”, afirmou Feitosa.

Recebeu a chave das mãos do secretário Marco Aurélio Feitosa, a coordenadora do Samu de Ferraz, Fernanda Branco, e na ocasião também estavam presentes o chefe de Gabinete, Fernando Fellipe, o diretor de Comunicação Social, jornalista Miguel Leite e o diretor de Frota da Prefeitura, Jorge Weckwerth.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz