“Sacudindo nas Férias 2018” começa em Ferraz

“Sacudindo nas Férias 2018” começa em Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, promoveu nesta segunda-feira (8 de janeiro) o lançamento oficial do “Sacudindo nas Férias 2018”. O evento ocorreu no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, e contou com a presença da equipe da pasta e de vários munícipes.

As atividades estão previstas para serem desenvolvidas até o dia 31 deste mês, e a expectativa de público é de 400 munícipes diariamente. Coordenadores, professores, estagiários e equipe de apoio da Secretaria de Esporte estarão executando as práticas esportivas com os ferrazenses todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas.

A ação contará com aulas de alongamento, ginástica localizada, zumba e ritmos, circuito de atividades, gincanas lúdicas, futsal, basquetebol, voleibol, dominó e xadrez. Para essas práticas, serão oferecidas bolas, arcos, cones, colchonetes, cordas, trampolins, tatames, coletes e tabuleiros.

De acordo com o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, o “Sacudindo nas Férias” tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e estender as práticas esportivas durante todo o ano. “Queremos fomentar a prática do esporte na cidade para que as pessoas se acostumem a se mexer, consequentemente, saindo do sedentarismo. Damos o ponta pé inicial nesse início de projeto, mas nossa vontade é que os resultados dessa ação permeiem durante 2018”, afirmou.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ressalta que a iniciativa é a continuação de um trabalho já desenvolvido no ano passado. “Em 2017 fizemos o ‘Sacudindo nas Férias’ e o ‘Sacudindo no Verão’ e foi um sucesso. Por meio de um trabalho sério, a adesão da população foi muito positiva. Por isso estamos dando continuidade a esse projeto. Nossa expectativa é a melhor possível”, concluiu o chefe do Executivo.

O Parque Municipal Nosso Recanto está localizado na Avenida Lourenço Paganucci, 1.133, no Jardim Pérola.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Secom Ferraz