Ferraz realiza vacinação contra Febre Amarela nesta sexta e sábado

Ferraz realiza vacinação contra Febre  Amarela nesta sexta e sábado

A Vigilância Epidemiológica de Ferraz de Vasconcelos, por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, realizará nos dias 19 e 20 de janeiro (sexta e sábado) mutirões de vacinação contra a Febre Amarela. As ações ocorrerão na Praça da Bíblia, no Centro, e na Estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “Antônio Gianetti Neto”, no Parque São Francisco. A meta de vacinação nesses dois dias é que cinco mil doses sejam aplicadas.

No dia 19, a vacinação começa às 17 e vai até às 20 horas. Já no dia 20, a ação será das 8h30 às 15h30, nos mesmos locais do dia anterior. No ato, é necessário que o ferrazense esteja munido do RG, e para as crianças, é obrigatório a apresentação da carteirinha de vacinação. Vale ressaltar que crianças menores de nove meses não podem tomar a dose.

A coordenadora do Serviço de Vigilância em Saúde de Ferraz, Karina Rente, ressalta que não é necessário desespero por parte da população, pois os estoques de vacinas têm sido abastecidos continuamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). “A procura tem sido muito grande por conta dos acontecidos na região, mas na cidade não há casos suspeitos de Febre Amarela. Além disso, estamos abastecendo o estoque de doses de acordo com a demanda de cada posto, por isso, não vai faltar vacina para ninguém”, afirmou Karina.

Vacinação nas UBS’s

Ferraz está disponibilizando a vacina desde novembro, e até o momento já foram vacinadas mais de 38,8 mil pessoas. No município, 12 UBS’s estão aplicando a dose de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, além da equipe da Vigilância estar realizando a vacinação aos sábados em áreas prioritárias. A meta indicada pelo Estado para Ferraz, é que 113 mil pessoas sejam vacinadas.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz