Carreta do Poupatempo presta serviço em Ferraz

Carreta do Poupatempo presta serviço em Ferraz

A unidade móvel do Poupatempo estará em Ferraz de Vasconcelos nos dias 23, 24, 26 e 27 de janeiro. A carreta será instalada entre as avenidas Brasil e Dom Pedro II, em frente à Praça dos Trabalhadores, no Centro, e oferecerá vários serviços aos ferrazenses das 9 às 16 horas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário.

No equipamento, os munícipes encontrarão a emissão de documentos, como carteira de identidade (RG), e serviços eletrônicos, como atestado de antecedentes criminais, boletim de ocorrência policial, consulta a créditos da Nota Fiscal Paulista e sobre licenciamento de veículos, formulário Renavan, serviços relacionados a infrações de trânsito e ainda a 2ª via de contas, entre outros. Dependendo do serviço que o morador precisar, é necessário certidão de nascimento, entre outros comprovantes para que a solicitação seja realizada. Os serviços serão gratuitos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Elias Bou Assi, explica como foi o contato com o Poupatempo e fala sobre a expectativa da pasta com a ação. “Por determinação do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) estamos estabelecendo uma relação efetiva com o Governo do Estado frente a todos os instrumentos que podemos disponibilizar para nossa população, para trazer comodidade. Nossa expectativa de atendimento é de aproximadamente 5 mil pessoas. Continuaremos buscando soluções efetivas com certeza teremos bons resultados”, afirmou Bou Assi.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Secom Ferraz