Ferraz sedia segunda audiência pública sobre o Corredor Metropolitano Perimetral Alto Tietê

Ferraz sedia segunda audiência pública sobre  o Corredor Metropolitano Perimetral Alto Tietê

O Ginásio Municipal “Marcílio Guerra”, em Ferraz de Vasconcelos, será palco da segunda etapa das audiências públicas referentes ao Corredor Metropolitano Perimetral Alto Tietê (Bus Rapid Transit – BRT), que ligará Ferraz a Arujá, passando por Poá e Itaquaquecetuba. O encontro será no dia 1º de fevereiro (quinta-feira), a partir das 18 horas, e será aberto ao público, que poderá sanar dúvidas sobre qual será o traçado das obras e o que isso pode implicar na vida dos ferrazenses.

Desde o dia 8 de janeiro, está disponível na Prefeitura para que a população consulte o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) que o BRT vai provocar em toda a extensão de 21,5 quilômetros. Os exemplares ainda podem ser consultados até 31 de janeiro.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), ganhadora da concorrência para a construção do Corredor, as próximas audiências serão realizadas nos dias 6 e 8 de fevereiro, em Poá e Arujá, respectivamente. Itaquaquecetuba já sediou o encontro no último dia 30.

O Ginásio Municipal Marcílio Guerra está localizado na Rua Jácomo Zanchetta, 77, no Centro.

Corredor Metropolitano

No trecho “3” de implantação do BRT, que abrange Ferraz, Poá e parte de Itaquá serão sete quilômetros de implantação em áreas remanescentes e carentes. O projeto prevê a construção de dois terminais, sendo um em Ferraz e outro em Arujá, a readequação do Terminal Cidade Kemel, em Poá; a construção das estações de transferência Estrada do Corredor e Monte Belo e 26 estações de embarque e desembarque.

Está previsto no projeto ainda a construção de mais um viaduto em Ferraz de Vasconcelos. Segundo a EMTU, o BRT Alto Tietê estará conectado às linhas 11 Coral e 12 Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além do futuro Corredor Metropolitano Leste (entre Mogi e São Paulo).

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz