Exposição permanece na Prefeitura de Ferraz até 9 de fevereiro

Exposição permanece na Prefeitura  de Ferraz até 9 de fevereiro

Até o dia 9 de fevereiro, quem passar pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos poderá acompanhar mais uma exposição de um artista local. Dessa vez, as obras são do pintor ferrazense Flávio Ramos, que já teve alguns de seus quadros premiados. A ação faz parte de uma série de exposições que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está promovendo no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis.

São dez obras dispostas pelo saguão do Paço Municipal e no primeiro andar. As telas, que são de óleo ou acrílico, retratam sobre vários temas e utilizam-se de vários estilos dentro da pintura. Flávio explica que sua inspiração vem de coisas e paisagens que ele gosta. “Eu vejo, me agrada, e daí eu tenho que colocar no papel. Alguns dos meus quadros também levam sentimentos que envolvem minha família. Espero que a exposição traga a valorização da arte na cidade”, afirma Ramos.

Flávio Ramos é professor, pós graduado em Letras e acadêmico em Filosofia. Participa de exposições desde 1999, tanto em Ferraz, quanto em outras cidades da região e na Capital, e já teve obras premiadas, como “O Leite Materno” e a “Igreja Nossa Senhora da Paz”.

Segundo o diretor da Cultura ferrazense, Élio Tonalezi, a pasta tem resgatado iniciativas importantes no que diz respeito a disseminação da cultura e valorização do artista. “Estamos sempre abrindo espaço para a exposição dos trabalhos dos artistas locais, e isso não acontecia há muito tempo. Hoje, essa ação nos traz satisfação, visto que divulga o trabalho do pintor, leva a cultura para quem está na Prefeitura procurando algum serviço, e ainda deixa o espaço mais bonito”, finalizou Tonalezi.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz