Basquete de Ferraz se classifica para a 2ª fase da competição

Basquete de Ferraz se classifica  para a 2ª fase da competição

A equipe do Novo Basquete Ferraz (NBF) conquistou recentemente, uma das nove vagas na Série Ouro, do Campeonato da Laba 2017/18 realizado pela Liga Amadora de Basquete (LABA), com sede no ABC paulista. O time ferrazense que tem apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esportes, aguarda os resultados finais dos seis grupos para conhecer os adversários da fase seguinte da competição, que deve ocorrer em março.

Com 100% de aproveitamento na 1ª fase do certame os ferrazenses venceram os cinco jogos que disputaram e garantiram a 1ª colocação do Grupo “A”. Foram 369 pontos marcados contra 300 dos adversários o que resultou um saldo positivo de 69. “Nós tivemos uma boa participação na primeira fase do campeonato e queremos melhorar a nossa atuação nas demais etapas da competição. Para isso, vamos intensificar os treinos para aprimorar os fundamentos e pretendemos também, realizar amistosos no período que falta para encerrar a fase inicial”, adiantou o técnico Marcos Rogério Oliveira.

De acordo com Marcos Rogério, que também é diretor-presidente do Novo Basquete Ferraz, a equipe realiza treinamentos semanais no ginásio municipal Marcílio Guerra, na região central da cidade. “Nós desenvolvemos treinamentos em quadra, duas vezes por semana e Marcílio Guerra é o local de nosso mando de jogo quando as partidas são realizadas em Ferraz. A Prefeitura tem nos apoiado com essa logística que é muito importante para a manutenção da equipe”, destaca o dirigente.

“A temporada 2017/18 possui 34 equipes inscritas e após a finalização da primeira fase, 18 times se classificarão para a etapa seguinte, sendo 18 na Série Ouro e 16 na Série Prata. Acredito que depois do dia 24 (fevereiro), nós já teremos os novos grupos formados das duas séries e com isso, daremos início à 2ª Fase da competição”, explicou o presidente da Liga de Basquete, Eduardo Tadeu Arashiro de Almeida, o China. (Foto: Divulgação/NBF).

TEXTO: Miguel Leite

FOTOS: Secom Ferraz