Ferraz recebe audiência pública sobre Corredor Metropolitano Alto Tietê

Ferraz recebe audiência pública sobre  Corredor Metropolitano Alto Tietê

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, acompanhou a segunda etapa das audiências públicas referentes ao Corredor Metropolitano Perimetral Alto Tietê (Bus Rapid Transit – BRT), que ocorreu na cidade nesta quinta-feira (1º de fevereiro). O encontrou foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro, e na ocasião, a população foi ouvida e informada sobre o projeto da obra.

O objetivo da audiência foi ouvir ideias dos ferrazenses para implementar na proposta, bem como informar sobre qual será o traçado rodoviário da obra que ligará Ferraz a Arujá, passando por Poá e Itaquaquecetuba. Uma outra audiência também já foi realizada em Itaquaquecetuba. As próximas serão realizadas nos dias 6 e 8 de fevereiro, em Poá e Arujá, respectivamente.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, a audiência pública é uma etapa obrigatória no planejamento de uma obra tão importante como o Corredor Metropolitano. “São nas audiências que ouvimos a população. É uma forma de democracia e é nossa função dar satisfação do que estamos desenvolvendo na cidade. Foi uma reunião produtiva e com certeza essa obra será um grande ganho para Ferraz e região”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

Na oportunidade, também estiveram presentes secretários municipais e vereadores, bem como o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), gestora do transporte nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, Joaquim Lopes da Silva Junior.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz