GCM prende acusado de roubar carro em Poá

GCM prende acusado de roubar carro em Poá

Um assalto seguido de roubo de um carro ocorrido em Poá na tarde de sexta-feira (2 de fevereiro) terminou com a prisão em flagrante de um ladrão de 46 anos que estava acompanhado de um adolescente de 15. Guardas Civis de Ferraz de Vasconcelos foram acionados e depois de buscas pelo bairro do Jardim Ferrazense localizaram o veículo e detiveram os autores do crime. O caso foi registrado no Plantão Policial do Distrito Central.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência lavrado pelo delegado João Marcos Noman de Alencar, por volta das 15 horas um motorista de pet shop trafegava pela Rua Vicente Leporace, na Vila Romana, em Poá, quando foi abordado por três desconhecidos, que mediante ameaça de morte foi obrigado a entregar as chaves do veículo e o relógio de pulso aos bandidos que fugiram em direção a Ferraz.

Imediatamente, a vítima pediu ajuda e a Base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos foi informada do fato. Os GCMs Gerson e Bonfim, que realizavam patrulhamento de rotina pelo Jardim Ferrazense iniciaram buscas e localizaram o Fiat/Fiorino de cor branca com placas da Capital paulista, abandonado com as portas abertas e com o alarme disparado, em um terreno baldio localizado na Rua Dom João VI.

Ao se aproximarem do veículo os GCMs avistaram dois homens caminhando de forma suspeita e decidiram abordá-los. Os desconhecidos alegaram que estavam no local porque “tinham acabado de fumar entorpecente”. Entretanto, a vítima que compareceu no terreno reconheceu a dupla como sendo dois dos três criminosos que haviam praticado o roubo do carro.

A dupla foi conduzida ao Plantão Policial e apresentada ao delegado de plantão, que autuou o acusado de 46 anos em flagrante por roubo. O adolescente infrator foi entregue à Justiça da Infância e Juventude que tomou as providências de praxe. A vítima afirmou que os bandidos roubaram um compartimento de transportar animais e também o estepe do veículo. (Foto: GCM/Ferraz)

Outras ações

Durante a semana a Guarda Civil realizou duas ações que lograram êxito, sendo que em uma delas o autor foi multado por despejar entulho e móveis usados em uma área localizada Na Vila Margarida. Em outra ocorrência, a GCM conseguiu impedir uma ocupação irregular de uma área existente próximo às instalações da Fundação Casa (Febem), no bairro do Cambiri.

TEXTO: Miguel Leite

FOTOS: GCM Ferraz

Posted in