Prefeito participa de sessão de abertura de ano legislativo

Prefeito participa de sessão  de abertura de ano legislativo

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, participou na segunda-feira (5 de fevereiro), da sessão de abertura do ano legislativo da Câmara Municipal da cidade. Durante sua fala na tribuna do parlamento, o chefe do Executivo ferrazense relatou o trabalho desenvolvido no primeiro ano de governo em acertar as dívidas do município deixadas por administrações anteriores.

De acordo com Zé Biruta a Prefeitura teve uma arrecadação de R$ 290 milhões em 2017, mas desse valor foram investidos R$ 150 milhões com a folha de pagamento dos servidores municipais. “Mesmo herdando uma dívida de R$ 600 milhões, já renegociada, estamos pagando os salários dos funcionários em dia e saldando todos os compromissos assumidos. Reduzimos o limite de despesa de pessoal de 56% para 50,5% e temos um superávit de R$ 12 milhões”, ressaltou o prefeito em seu pronunciamento.

Com o enxugamento da folha de pagamento, a Prefeitura está abaixo do limite de 51,30% e do teto máximo de 54% e, portanto, o prefeito poderá ter as contas do seu primeiro ano de governo, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). De acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, a última aceitação das contas municipais pelo órgão controlador externo foi a de 2004, justamente, durante o segundo mandato do atual prefeito.

Acompanhado de secretários e de assessores, o prefeito Zé Biruta anunciou a operação tapa-buracos neste primeiro semestre. “Vamos acabar com os buracos existentes nas ruas e avenidas da cidade dentro de seis meses. Também queremos priorizar os serviços de zeladoria e manter a cidade limpa e estamos estudando a terceirização da iluminação pública, para que a empresa vencedora da licitação instale lâmpadas de led em todo o município”, adianta.

Antes de encerrar o seu pronunciamento Zé Biruta garantiu que concluirá dentro do mandato as obras do novo prédio próprio da Câmara Municipal, na Vila Romanópolis; comprar em breve duas máquinas e transformar um edifício de oito andares recém-adquirido na Rua Dom João VI, no Jardim Ferrazense, em centro cívico. O prefeito destacou também que este ano o município atenderá todas as crianças em creches. “Na realidade, não vou decepcionar o nosso povo”, finalizou.

TEXTO: Miguel Leite

FOTOS: Câmara Ferraz