Ferraz abre inscrições para modalidades esportivas

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para várias modalidades esportivas nos equipamento públicos municipais. De acordo com a pasta, a expectativa é que mais 2,5 mil ferrazenses sejam atendidos e beneficiados com as novas turmas.

Na Vila Olímpica, as inscrições são para futebol. No Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, as vagas são para alongamento e ginástica (para maiores de 18 anos), futsal, vôlei (também disponível para a melhor idade, acima de 50 anos), basquete, xadrez e bocha. No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), há vagas para ginástica, xadrez e aula de Ritmos. Por fim, no Parque Municipal Nosso Recanto, as turmas serão fechadas para alongamento e Circuito de Atividade Física (CAF).

Todas as modalidades têm idade mínima de 7 anos. No ato de inscrição, que deve ser realizada no local que oferece o esporte desejado, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, o munícipe deve estar munido de original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, uma foto 3×4, e para quem estuda, declaração escolar. Não há limite de vagas nem dia determinando para que as inscrições se encerrem, levando em consideração que o objetivo é formar times e turmas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

O titular da pasta, Francisco Pereira Brito, ressalta que as escolinhas municipais trazem muitos benefícios à população e ainda explica sobre os planos da pasta para 2018. “A prática de exercícios que ministramos nos nossos equipamentos trazem a melhor qualidade de vida e a cidadania, tanto para crianças quanto para adultos. Além disso, para as crianças, ajuda na disciplina e no desempenho escolar. Em 2018, continuares com esse intuito, lembrando que mais um reforço chega para nós com a vinda do projeto do Sesi (Serviço Social da Indústria) ‘Atleta do Futuro’, em março”, destaca o secretário.

A Vila Olímpica está localizada na Rua Presidente Castelo Branco, 40, na Vila Sophia e atende pelo 4678-1637. O Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, fica na Rua Jácomo Zanchetta, 77, no Centro, e atende pelo 4679-5940. Já o CEU, está na Rua Francisco Sperandio s/n°, na Cidade Kemel e atende pelo 4678-5708, e o Parque Municipal Nosso Recanto está localizado na Avenida Lourenço Paganucci, 1.133, no Jardim Pérola e atende pelo 4677-5077.

FOTOS: Comunicação Ferraz