Delegação de Ferraz participa dos Jogos do Idoso com 21 atletas

Delegação de Ferraz participa dos  Jogos do Idoso com 21 atletas

Ferraz de Vasconcelos enviou uma delegação composta de 26 pessoas, sendo 21 atletas e cinco servidores municipais na equipe de apoio, para participar da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, que neste ano estão sendo realizados novamente em São Sebastião, no Litoral Norte do Estado. Os 21 atletas estão inscritos para disputar sete das 14 modalidades da competição que reúne aproximadamente 2,4 mil atletas. O evento esportivo é desenvolvido em conjunto entre a Secretaria Estadual de Esportes e o Fundo Social de Solidariedade (Fussesp).

Os ferrazenses participaram na tarde desta quarta-feira (dia 28 de fevereiro) da cerimônia de abertura realizada na do Complexo Turístico da Rua da Praia e contou com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta) e do secretário de Esportes, Francisco Pereira de Brito (ambos de Ferraz), além de outras autoridades municipais e estaduais.

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 24 e 29 deste mês, em Praia Grande, na Baixada Santista.

A presidente do Fundo Social de Ferraz afirmou estar feliz e satisfeita com mais uma participação da cidade na competição. “Apesar da delegação ser pequena, estou otimista, pois é muito gratificante participar do evento e sentir de perto a animação dos atletas aqui em São Sebastião. Participar já é uma vitória”, salienta Bruna.

Para o secretário de Esportes o evento é uma forma de incentivo a todos os idosos que moram no município. “Nossa expectativa é que os atletas tenham um ótimo desempenho e que a participação deles possa transmitir incentivo esportivo a outros idosos da nossa cidade no que diz respeito à prática esportiva”, destacou Brito.

São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

TEXTO: Miguel Leite

FOTOS: Robson Foiadelli / FSSFV