Presidente do Fundo Social de Ferraz é homenageada em evento

Presidente do Fundo Social de  Ferraz é homenageada em evento

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, foi homenageada com certificação nesta quinta-feira (8 de março), Dia Internacional da Mulher. O ato ocorreu durante um evento realizado no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Parque São Francisco, que reuniu mais de 50 mulheres, onde vários aspectos sobre a data foram lembrados e discutidos.

Na oportunidade, os presentes, não só mulheres, puderam participar de uma atividade dinâmica reflexiva com a psicopedagoga Tânia Regina dos Santos, além de apreciarem poemas alusivos ao dia e uma palestra sobre o empoderamento feminino e poder da mulher.

Em seu pronunciamento, a presidente Bruna Chacon, além de lembrar a história da data, também ressaltou a importância da mulher na família. “É com a nossa família que passamos mais tempo, aprendemos e amamos. Uma das políticas públicas mais executadas dentro da assistência social no Brasil é o ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’. Talvez se nossas famílias estivessem tão fortificadas como é necessário, não precisássemos de políticas como esta. Deixo uma reflexão. Você, mulher, está fazendo tudo o que pode pela sua família? E lembre-se, você é virtuosa”, afirmou Bruna.

Na ocasião também estavam presentes o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz, Cléverson Ramos.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Comunicação Ferraz