Ferraz realiza audiência pública para Conae 2018

Ferraz realiza audiência pública para Conae 2018

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com o Conselho Municipal de Educação, promoverá no dia 11 de abril (quarta-feira) uma audiência pública para eleger 30 delegados para representarem o município na “Conferência Intermunicipal de Educação – Conae 2018”. A eleição ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Prefeito Helmuth Hermamm Hans Louis Baxmann”, no Parque São Francisco, às 18 horas.

Para a audiência, estão convidados diversos segmentos das redes de educação municipal, estadual, privada, de ensino superior e técnico profissionalizante, além de membros de conselhos municipais, sindicatos, Organizações Não Governamentais (ONG’s) e sociedade civil. De acordo com o técnico de projetos da pasta, Reginaldo da Silva Oliveira, são 20 setores e dez segmentos, dos quais sairão os delegados. “Faremos a votação na audiência pública para que Ferraz seja representada de forma séria. Com o apoio do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon), o objetivo será monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação, suas metas e estratégias e propor políticas e ações”, afirma Oliveira.

Já a Conae 2018 (etapa intermunicipal)será realizada em Suzano, nos dias 20, 21 e 22 de abril e terá como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): Monitoramento, Avaliação e Proposição de Políticas Para a Garantia do Direito a Educação de Qualidade Social, Pública, Gratuita e Laica”. Após este encontro, será aguardada a etapa nacional da Conferência, em novembro.

A Emef “Prefeito Helmuth Hermamm Hans Louis Baxmann” está localizada na Avenida Imperial, 65, no Parque São Francisco.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Reprodução