Ferraz abre inscrições para Copa Ferraz de Futsal

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para a “Copa Ferraz de Futsal 2018”. Os interessados podem se inscrever até 13 de abril (sexta-feira), na própria pasta, na Vila Romanópolis, ou no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro. As vagas são limitadas.

A previsão é que o campeonato comece no dia 20 de abril. O congresso técnico já ocorreu no último dia 3 para o sorteio dos grupos, arbitragem e esclarecimento de dúvidas sobre o regulamento, mesmo assim, quem quiser participar, ainda dá tempo. Os jogos ocorrerão nos Ginásios Municipais de Esporte “Marcílio Guerra”, no Centro, e “Professor Adão Dias dos Santos”, na Vila Sofia.

De acordo com a pasta, são esperadas 30 equipes. A categoria é livre, mas é necessários ser maior de 17 anos para competir. Os documentos para inscrição e demais informações podem ser obtidas direto na Secretaria de Esporte.

De acordo com o títular do Esporte ferrazense, Francisco Pereira de Brito, a Copa Futsal para adultos é mais um instrumento para fomentar a prática esportiva na cidade. “Com o total apoio do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) já estamos também realizando a Copa Futsal para categorias menores e queremos atingir o mesmo objetivo com a Copa Adulto, que é incentivar a prática esportiva e integrar os ferrazenses. A expectativa é ótima, até mesmo porque as competições virão para sanar as demandas sobre o Futsal que temos recebido”, afirmou Brito.

A Secretaria de Esporte de Ferraz está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis e atende pelo 4674-7815, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Atleta ferrazense de Kickboxing

A Secretaria de Esporte de Ferraz recebeu no dia 10 de abril a visita do atleta ferrazense Haiallas Andrade de Sousa, conhecido como “El Loco”. O jovem lutador de Kickboxing consagrou-se como bicampeão no “27º Campeonato Paulista de Kickboxing – 2018”, na categoria 57 quilos e agora levará o nome da cidade para o campeonato brasileiro.

De acordo com o secretário de Esporte, Francisco Pereira de Brito, a pasta apoia o atleta e orgulha-se de suas conquistas. “O Haialass é um atleta de ponta, que nos traz muita satisfação. O exemplo dele mostra que estamos no caminho certo”, disse Brito.

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz