Ferraz de Vasconcelos inaugura mais uma creche

Ferraz de Vasconcelos inaugura mais uma creche

Ferraz de Vasconcelos tem mais uma creche a partir desta quarta-feira (11 de abril). O Centro de Educação Infantil (CEI) “Oiaeu II” foi inaugurado na Vila Romanópolis, e contou com a presença do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e demais autoridades do município.

O nova unidade, que terá como diretora a professora Sabrina Simões Areia Nunes, atenderá 143 crianças de 1 a 3 anos de idade, sendo 16 alunos no Berçário II, 67 alunos no Infantil I e 60 no Infantil II. O espaço possui sete salas de aula, secretaria, cozinha, refeitório, além de uma ampla área externa. O CEI é conveniado e será administrado pelo Centro de Apoio, Ação e Transformação Oiaeu.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, falou da alegria de inaugurar mais uma creche na cidade e sobre qual é o objetivo do espaço. “Neste dia não teremos satisfação maior do que saber que estamos trabalhando para a criança com muita dedicação e carinho. Queremos oferecer qualidade de ensino, alimentação e higiene no dia a dia, e tudo com muito amor para os alunos que cuidaremos aqui. Vamos continuar trabalhando com seriedade para que cada dia mais crianças sejam atendidas em Ferraz”, afirmou Valéria.

O prefeito Zé Biruta, além de ressaltar o significado da inauguração, falou sobre o que o ferrazense pode esperar para 2018. “Em uma das sessões da Câmara que estive presente, eu disse aos vereadores que até o final do mandato não teremos uma criança fora da escola, e com perseverança chegaremos lá. Estamos desenvolvendo um trabalho com muito sacrifício, mas creio que este ano será melhor para a cidade, com muitas inaugurações e avanços. Quero deixar claro que se for para escolher entre trocar uma lâmpada e cuidar da criança, vamos cuidar da criança. Devagar Ferraz vai entrando nos eixos”, finalizou o chefe do Executivo.

Na oportunidade, também estiveram presentes os secretários municipais Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida) e Rodrigo de Freitas Siqueira (Assistência Social), além da procuradora do município, Sandra Cristina Holanda, e da equipe da Secretaria de Educação.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz