Ferraz recebe nova ambulância

Ferraz recebe nova ambulância

Ferraz de Vasconcelos conta com mais uma ambulância a partir desta quinta-feira (12 de abril). A entrega das chaves para a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi realizada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e pelo secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Feitosa, na Prefeitura, na Vila Romanópolis.

A Unidade de Suporte Básico de atendimento é destinada ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de morte conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de morte desconhecido, não classificados com potencial de necessitar de intervenção médica no local ou durante o transporte até o serviço de destino. O veículo foi doado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde em uma renovação de frota que está sendo executada em todo o País. A indicação foi do deputado federal Guilherme Mussi.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, a vinda da ambulância só foi possível porque a cidade já tem suas certificações regularizadas. “Mesmo sendo uma doação do Ministério da Saúde, antes há trâmites que devem ser realizados pela Prefeitura, e hoje nós temos nossas certidões regularizadas, por isso conseguimos receber. Esta é a segunda que nos é enviada este ano e com certeza vamos correr atrás de outras, pois nossa cidade precisa”, afirmou o chefe do Executivo.

Segundo o secretário de Saúde, Marco Aurélio Feitosa, a sede do Serviçogora com a nova Unidade, o tempo de espera para atendimento ficará menor. “Este é um veículo mais resistente e novo, o que vem de encontro com a nossa necessidade, visto a topografia de Ferraz. A espera no sede do Serviço atendimento vai diminuir, fazendo com que a população se sinta mais amparada e nossa equipe do Samu mais orgulhosa do trabalho que será realizado. O próximo passo é pleitearmos uma unidade avançada”, ressaltou Feitosa.

Na entrega das chaves estavam presentes os secretários municipais Bruno Daniel Oliveira (Assuntos Jurídicos), Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Décio Martins (Administração), o vereador Hodirlei Martins Pereira e a coordenadora geral do Samu de Ferraz, Fernanda Branco.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz