Prefeito de Ferraz se reúne com Associação de Bairro

Prefeito de Ferraz se reúne com Associação de Bairro

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, se reuniu na manhã desta quarta-feira (18 de abril) com membros da Associação de Bairro dos moradores do Parque São Francisco. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo, na Vila Romanópolis, e contou com a presença do vereador Cláudio Ramos Moreira.

A reivindicação dos moradores foi a assinatura de um comodato referente ao terreno onde a Associação tem sede. No local, durante toda semana, há aulas de luta, ginástica e a entrega de leite para mais de 130 famílias carentes. Segundo a presidente da Associação, Hilda Siqueira Alves, a solicitação já havia sido feita para a Prefeitura, mas o processo foi arquivado pro outras gestões.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, pro uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), a Prefeitura deverá em breve pegar de voltar aproximadamente 20 terrenos que também são de comodato, mas o Poder Executivo tentará reverter este quadro. “Esta questão não é exclusiva de vocês. Vamos desarquivar o processo da Associação do São Francisco, sentar e analisar o que poderá ser feito. Vocês sempre foram atuantes na cidade, desenvolvendo vários trabalhos com a comunidade, por isso o que a gente puder fazer na forma legal, vamos fazer”, destacou o prefeito.

Também na oportunidade estiveram presentes a vice-presidente da Associação, Maria Marlene de Freitas, o primeiro fiscal, Luiz Dantas de Freitas, e a segunda tesoureira, Neuza Rodrigues Garcia da Silva.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz