Ferraz sedia o Jogos Escolares de São Paulo

Ferraz sedia o Jogos Escolares de São Paulo

Pela 4ª vez consecutiva Ferraz de Vasconcelos está sendo sede dos “Jogos Escolares do Estado de São Paulo”, o Jeesp. A abertura das competições foi realizada nesta quinta-feira (10 de maio) no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro, e contou com a presença do titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Francisco Pereira de Brito.

O campeonato visa a categoria mirim, que são os atletas de 14 anos. O município está recebendo os estudantes subordinados às diretorias de ensino de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. Serão três rodadas e os jogos irão até o dia 14 de maio, classificando os vencedores para a fase regional.

No “Marcílio Guerra” estão ocorrendo as competições de Vôlei e Basquete. Já no Ginásio Municipal de Esportes ““Professor Adão Dias dos Santos”, no Jardim Santa Rosa, ocorrem os jogos de Futsal e Handebol.

O secretário de Esportes de Ferraz, Francisco Pereira de Brito, disse estar satisfeito com o Jeesp mais uma vez na cidade, pois isso mostra que a cidade está se destacando. “Estamos muito felizes por Ferraz estar recebendo um evento dessa magnitude mais uma vez. Isso quer dizer que somos reconhecidos por São Paulo como uma cidade potencial de esporte e receptividade. Assim como prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) nos pediu, vamos tentar continuar fomentando a prática esportiva na cidade”, afirmou Brito.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz