Mais de 2 mil pessoas são vacinadas no Dia D contra a gripe em Ferraz

Mais de 2 mil pessoas são vacinadas  no Dia D contra a gripe em Ferraz

A Vigilância Epidemiológica de Ferraz de Vasconcelos divulgou o balanço de doses de H1N1 aplicadas no Dia D contra a influenza, realizado neste sábado (12 de maio) na cidade. Foram 2.398 pessoas imunizadas entre 8 e 17 horas, em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e três postos volantes.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve presente em três supermercados da cidade, até às 16 horas. Os postos de saúde ficaram abertos até às 17 horas. De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde de Ferraz, Karina Rente Isidoro Stabrowsky Barrueco, a ação foi satisfatória, mas espera-se que a procura aumente. “Se olharmos para os grupos prioritários, a adesão neste sábado foi positiva. De qualquer forma, continuaremos aplicando as doses nas UBS’s de segunda a sexta-feira, pois como o próprio prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) ressatlou, a procura durante a semana ainda está um pouco baixa. ”, afirmou Karina.

A meta municipal é a imunização de 33,990 munícipes, representando 90% de cada grupo prioritário, sendo pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.

Vale ressaltar que a Campanha continua até 1º de junho e para tomar a vacina, o munícipe deve estar munido de RG e carteirinha de vacinação.

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz