Alunos de Ferraz recebem kit escolar da EDP

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) “Professora Nurimar Martins Hiar”, em Ferraz de Vasconcelos, receberam nesta sexta-feira (18 de maio) kits escolares do Instituto EDP. A entrega dos materiais faz parte do do “Programa EDP nas Escolas 2018”, parceria que na cidade já existe há três anos.

Dentro da mochila personalizada, os estudantes puderam encontrar dois cadernos, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, lápis preto, canetas, tesoura, apontador, borracha, régua e estojo. Vale ressaltar que a entrega dos kits foi apenas uma parte da parceria, pois durante este ano, a unidade receberá palestras sobre segurança e economia referente a energia elétrica, teatros, capacitações para professores e alunos, além de poderem participar do concurso “Arte com Energia: Nossa Energia para Cuidar Sempre Melhor”.

De acordo com André Medeiros, representante da Instituto EDP, a escola Nurimar é referência no Estado quando se fala do Projeto nas escolas. “São poucas as escolas em São Paulo que levamos este Programa. A Emeif Nurimar, em Ferraz, é referencia de participação para nós, e com certeza, nossa parceria será proveitosa de novo, assim como nos outros anos”, afirmou Medeiros.

A secretária da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, disse que a parceria com a EDP não trouxe apenas os kits, mas também a integração da comunidade escolar. “Depois da EDP aqui na cidade, nós observamos uma maior valorização dos pais e alunos com a própria escola. Isso tem desenvolvido a maior participação da comunidade escolar e, como determinação do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon), ferramentas para esta integração continuarão sendo buscadas”, destacou a titular.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz