Proerd forma 350 alunos

Proerd forma 350 alunos

O Proerd – Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência, esta formando hoje, na EMEF Professora Primorosa Jorge do Nascimento, 350 alunos das escolas municipais, que durante três meses, fizeram o curso ministrado pela Polícia Militar.

“O Proerd é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção ás drogas e á violência na sala de aula de sua escola”, disse a Cabo PM Alexsandra Castilho, coordenadora do Programa em Ferraz de Vasconcelos.

De acordo com o Capitão PM Roberto Leandro da Cruz, o Proerd serve para que os alunos aprendam a se defender da aproximação das drogas e a lidar com situações ligadas a própria vida de tensões e pressões, principalmente na questão do bulliyng.

Representando o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a Presidente do Fundo Social Bruna Chacon, usou a palavra para saudar a Polícia Militar pelo brilhante trabalho no ensinamento das crianças na prevenção às drogas; os formandos e a todos os envolvidos nesse programa.

A secretária municipal de Educação, professora Valeria Kovac, salientou que o Proerd é muito importante para que os alunos aprendam a se defender da aproximação das drogas.

Usando a palavra o vereador Renatinho Ramos , disse que “a formação feita pela Polícia Militar é importante, mas o resultado só se efetiva com o apoio e o incentivo dos pais em casa”.

Cada aluno recebeu seu diploma de formação do Proerd por fazer o curso na sua integralidade.

Presentes também no evento o vereador Cláudio Ramos, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cléverson Ramos, e o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira.

TEXTO: Fernando Felippe

FOTOS: Robson Foiadelli / DeCom Ferraz