Sinalização de vias em Ferraz é intensificada

Sinalização de vias em Ferraz é intensificada

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos finalizou nesta semana a revitalização da Avenida Governador Jânio Quadro, no limite com Guaianases. O trabalho foi focado na sinalização horizontal, haja vista que no local já foram realizadas limpezas de guias, retirada de entulho e recapeamento com a Operação Tapa-Buraco.

Nesta entrada da cidade houve a revitalização das faixas de pedestres e demais sinalizações de solo. Na mesma Avenida, próximo a Estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “Antônio Gianetti Neto” a pasta também realizou a manutenção das rotatórias, facilitando para quem precisar do retorno.

Agora os serviços estão sendo realizados na Avenida Brasil, no Centro, pois trata-se de uma via de grande fluxo de veículos e pedestres, e que serve como elo de ligação com outras cidades. A próxima rua que será contemplada com a revitalização será a Rua Lourenço Paganucci, no Jardim Pérola, onde a pavimentação também já está sendo finalizada.

De acordo com o secretário da pasta, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho, a meta é oferecer uma melhor qualidade de vida aos usuários, sejam motoristas ou pedestres. “Quando assumimos Ferraz, a cidade estava pagada, por isso nosso objetivo é sinalizar para que haja um trânsito menos problemático, que transmita segurança o cuidado que a Prefeitura tem com os moradores. Dessa forma propagamos o respeito e até diminuímos índices de acidentes”, afirmou o titular.

Outros serviços

Além da revitalização nestas vias específicas, a Secretaria de Transporte de Ferraz tem sinalizado o entorno das escolas municipais. Aproximadamente 60% das unidades escolares já foram agraciadas com os serviços.

A pasta também tem um cronograma já definido para revitalizar a sinalização, vertical e horizontal, das vias que servem como elo com outras cidades da região, como por exemplo a totalidade da Avenida Governador Jânio Quadros,Brasil, Dom Pedro II, XV de Novembro, Tancredo de Almeida Neves, Rua Massato Sakai, Albino Francisco Figueiredo, Stella Mazzuca, entre outras vias.

“Com todas estas frentes queremos executar nosso papel fiscalizador, tanto levando segurança aos ferrazense, quanto no cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito. O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, não tem medido esforços para oferecer serviços de qualidade à população”, finalizou o secretário de Transporte de Ferraz, Antônio Carlos Alves Correia, o Tonho.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz