Ferraz finaliza trâmites para receber R$ 2 mi para o Esporte

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, assinou na última terça-feira, 3 de julho, o contrato que finaliza os trâmites necessários para o recebimento de uma verba de R$ 2,6 milhões para a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida. A quantia deverá ser aplicada na reformar de campos de futebol da cidade.

De acordo com o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, a verba deverá estar disponível para uso em até 30 dias. Depois desta fase de liberação, o processo licitatório será iniciado. A quantia será proveniente do Ministério do Esporte, por indicação de uma emenda parlamentar do deputado federal Nilton Tato.

Dois equipamentos públicos receberão as reformas: o campo de futebol do Jardim Castelo e o Estádio Municipal Prefeito Ângelo Castelo, o Raspadão. Em ambos, a prioridade será a instalação de grama sintética.

Segundo o secretário Francisco de Brito, toda a quantia será usada no que for possível. “A gente quer colocar a grama sintética nos dois campos, e se sobrar, vamos reformar vestiários e o que mais for preciso. É uma grande conquista para a cidade, já que somos um município que precisa de tudo”, afirmou Brito.

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz