Ferraz inicia inscrições para nova escolinha de Bocha

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para a nova escolinha esportiva do município, a Bocha. As aulas serão ministradas no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro.

As aulas já voltam na próxima semana, mas a pasta recebe as inscrições durante todo o ano. As vagas são ilimitadas, visando a formação de turmas. O cadastro pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Secretaria, na Vila Romanópolis, ou no próprio Ginásio.

As aulas são direcionadas para pessoas de 7 anos até a melhor idade. No ato de inscrição, o munícipe deve estar munido de RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável, que também apresentará os documentos pessoais.

De acordo com o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, o objetivo é popularizar a modalidade no município. “A Bocha não é apenas para pessoas mais experientes, mas também para crianças, adolescentes, e qualquer um que queira participar deste esporte. Com esta nova escolinha, esperamos atingir um número maior de praticantes, além de promover a troca de experiências entre os atletas”, destacou Brito.

As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Vale destacar que as novas turmas aprenderão a modalidade para competir em futuros campeonatos.

Ainda segundo o secretário Francisco de Brito, o apoio do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, foi essencial para que fosse possível a criação da nova escolinha. “O prefeito Zé Biruta nos incentivou muito neste projeto, e agora conseguimos concluir todo processo e a expansão da Bocha em Ferraz já é uma realidade. Agradecemos todo apoio e incentivo”, afirmou o titular.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz