Ferraz promove “1ª Campanha de Castração” no dia 18

Ferraz promove “1ª Campanha de Castração” no dia 18

A Divisão de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoverá no dia 18 de agosto a “1ª Campanha de Castração” do município, onde serão ofertadas 50 vagas para esta primeira ação. A inscrição poderá ser realizada nos dias 7 e 8 de agosto, na sede do departamento, no Centro.

O cadastro poderá ser realizado no local das 9 às 16 horas, por pessoas maiores de 18 anos e que devem estar munidas de RG e comprovante de residência. O munícipe também deverá declarar baixa renda. A inscrição será feita por ordem de chegada.

Serão permitidos apenas dois animais por cadastro. O cão ou gato deverá ter entre 8 meses e 8 anos, sem raça definida.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde de Ferraz, Karina Rente, a ação tem como objetivo realizar o controle populacional de cães e gatos. “Em qualquer cidade que você vá, há caẽs ou gatos abandonados, por isso, por meio de uma parceria com a Câmara, e com o aval do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, vamos promover esta Campanha. A meta é controlarmos a população destes animais, afinal esta também é uma preocupação nossa”, afirmou Karina.

A Zoonoses de Ferraz de Vasconcelos está localizada na Rua Jácomo Zanchetta, 273, Sítio Paredão.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz