Prefeitura de Ferraz promove exposição em grafite

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura, começa a promover hoje, 8 de agosto, a exposição do artista ferrazense Márcio Donizete Pires. As dez obras foram dispostas no saguão do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e poderão ser apreciadas até o dia 8 de setembro.

As telas são pintadas no estilo grafite e são o retrato de vários famosos, como ícones apresentadores da televisão brasileira, exemplos são Hebe Camargo e Faustão, e de ídolos da música, como o rei Roberto Carlos. O Mago, como Márcio Pires é conhecido, realiza este tipo de trabalho desde 1992 e já expôs suas obras em outras cidades da região.

Além disso, o artista coleciona diversos certificados de participações em vários eventos no Alto Tietê, como no Salão do Humor em Ferraz e Poá, Salão de Artes Plástica, também em Ferraz, e no Mapa Cultural Paulista, pela Prefeitura de Itapevi. Pires também já doou uma de suas obras para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, em 2009.

De acordo com o diretor da pasta, Élio Tonalezi, é gratificante observar que as exposições em Ferraz voltam a ter força. “O trabalho neste sentido tem nos dado ótimo retorno. Quando promovemos um exposição na Prefeitura, levamos a cultura à população de forma simples e acessível, fazendo até com o que ambiente fique mais bonito. Continuaremos seguindo a determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, para ressaltar cada vez mais a importância da arte na cidade”, afirmou

A exposição pode ser visualizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Prefeitura de Ferraz, localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz