Centro de Arte de Ferraz promove ações culturais nesta 4ª

Centro de Arte de Ferraz promove ações culturais nesta 4ª

A Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos promoverá no dia 22 de agosto, às 14 horas, no Centro de Arte e Cultura (CAC), localizado no Centro, o evento denominado “Cantando Músicas e Contando Histórias”. No mesmo dia, às 19 horas, o local também oferecerá um aulão de zumba. Ambas as ações serão abertas ao público.

Idealizado pelo professor Renato Góes, da Escola Estadual (E.E) “Professora Lândia Santos Batista”, o projeto “Cantando Músicas e Contando Histórias” tem por objetivo incentivar a cultura por meio da música, estabelecendo novos significados de valores e conceitos como componentes educacionais. Um dos principais pontos também é resgatar a Música Popular Brasileira, a MPB, engajando a ligação entre literatura, dança, expressão oral, teatro, etc.

De acordo com o professor Renato Góes, todos os integrantes da equipe têm uma história que recebe um nome, que será relacionado à uma canção. Na peça, existe uma caixa de músicas, onde as histórias serão sorteadas pelo público presente. O autor da história sorteada se apresenta contando a relação que tem com a música e como ela entrou em sua vida. Após este momento, a canção é tocada ao vivo.

Às 19 horas, para fomentar a dança na cidade, haverá um aulão de zumba aberto aos munícipes. Não há idade mínima nem máxima e os moradores podem aproveitar para conhecer os cursos do CAC, que inclusive estão com 400 vagas abertas.

Segundo o diretor de Cultura de Ferraz, Élio Tonalezi, o Centro de Arte de Ferraz tem se tornado palco de várias expressões artísticas. “Não só temos dança, mas também teatro, ginástica, e outras formas de arte que incentivam a população a se mexer, deixando para trás até um estilo de vida sedentário. Além disso, conseguimos promover a interação de vários públicos diferentes por meio de eventos culturais. Esperamos a grande adesão dos ferrazense nesta quarta-feira”, disse Tonalezi.

O CAC está localizado na Avenida Brasil, 966, no Centro, e para mais informações, atende pelo 4679-5728.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz