Serviços Urbanos de Ferraz divulga balanço de serviços e manutenções

Serviços Urbanos de Ferraz divulga  balanço de serviços e manutenções

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos divulgou um balanço de manutenções realizadas nesta semana. Desde o dia 3 de setembro desenvolveu serviços de limpeza e reparos no Centro, Parque São Francisco, Vila Margarida, Cambiri, Itajuibe, etc. Na semana que vem os serviços continuam nos bairros adjacentes.

A equipe da Secretaria realizou a limpeza do córrego Itaim desde a Estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “Ferraz de Vasconcelos”, no Centro, até a divisa com a cidade de Poá. Acompanhando esta limpeza, uma equipe noturna da pasta fez a limpeza e pintura das vias neste mesmo trecho. Para finalizar a revitalização, a empresa contratada para trocar mais de três mil lâmpadas na cidade realizou a manutenção de aproximadamente 300 pontos escuros nestas ruas.

Cinco caminhões e outras máquinas de apoio fizeram a limpeza de vias nos bairros da Vila Margarida, Cambiri e Itajuibe. De acordo com o diretor da pasta, João Paulo Rodrigues Pereira, nas ruas em questão foram necessários os equipamentos devido ao volume de lixo e entulho existentes nos locais. Vale destacar que as manutenções periódicas dos cemitérios municipais também foram finalizadas nesta semana.

A Avenida Governador Jânio Quadros recebeu a Operação Tapa-Buraco. Devido às fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, foi necessário que o serviço fosse deslocado para a via, pois o mau tempo danificou alguns pontos do asfalto. Nesta semana, a pasta também realizou a pintura do muro da CPTM do Centro até o Parque São Francisco e uma equipe fixa de limpeza de praças continua atuando no município.

0800 para troca de lâmpadas

Os munícipes que quiserem solicitar a troca de lâmpadas de ruas de Ferraz de Vasconcelos podem utilizar o número 0800 591 0459, que também é Whats App, que serve como contato direto com a Prefeitura e com a GCL Brasil, empresa contratada para realizar a manutenção de mais três mil pontos escuros da cidade. Para falar direto com um atendente, o morador deve ligar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Já o Whats App funciona 24 horas por dia. Há um aplicativo também disponível para Android e IOS, chamado “Ferraz de Vasconcelos”, onde o morador pode também solicitar os serviços.

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz