“15ª Olimpíada Estudantil – 2018” em Ferraz termina com mais de duas mil premiações

“15ª Olimpíada Estudantil - 2018” em Ferraz  termina com mais de duas mil premiações

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos encerrou a “15ª Olimpíada Estudantil – 2018” na última quinta-feira, 6 de setembro. Foram 2,4 mil medalhas distribuídas para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade, masculino e feminino.

O último dia de competições foi agitado. Todos os equipamentos públicos esportivos receberam finais e contaram com o momento do anúncio dos vencedores. Apesar desta premiação já ter ocorrido, ainda nesta semana as três melhores escolas da tabela geral deverão receber os troféus. O campeonato durou 11 dias e contou com a participação de aproxidamente 3,5 mil alunos de 32 unidades de ensino, englobando a rede privada, pública e municipal.

Os jogos foram dividido em três categorias: “A” (11 a 14 anos de idade); “B” (15 a 18); e “C” (6 a 10 anos), para as modalidades de atletismo, basquete, bocha, damas, futebol, futsal, handebol, queimada, tênis de mesa, vôleibol (também para professores) e xadrez. Uma novidade este ano foi o handebol câmbio e o vôleibol câmbio, desenvolvido para atrair crianças menores, com regras mais acessíveis para a idade.

O titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, disse estar satisfeito com as competições deste ano e que já pensa nos jogos de 2019. “A Olimpíada foi um grande sucesso, atingiu o objetivo e integrou família, escola e administração pública, trazendo educação e qualidade de vida. Desde agora, já começamos o nosso planejamento para o ano que vem e sabemos que umas das metas será incluir mais modalidades, tanto para alunos, como para professores, assim aumentando o número de dias de competições”, disse Brito.

Segundo o técnico da Secretaria Municipal de Esportes, Milton Junior, a Olimpíada em Ferraz vem recuperando seu nome. “Alguns anos não tivemos os jogos na cidade, mas ano passado e este ano conseguimos retomar de novo a credibilidade, com os alunos e população, da Olimpíada Estundatil. Juntamos atletas, famílias, vizinhos, amigos e apesar de todas as dificuldades, vemos uma Prefeitura que se importa com a educação e esporte. O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, já nos disse que enquanto for prefeito, fará questão de realizar dos jogos”, afirmou Junior.

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz / Reprodução