Bom Prato de Ferraz comemora 5 anos

O restaurante Bom Prato de Ferraz de Vasconcelos completou hoje, 14 de setembro, cinco anos de funcionamento. Para comemorar, o local ofereceu aos presentes música ao vivo, decoração de aniversário e a presença do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento, e de autoridades municipais.

Na ocasião, Gilberto Nascimento trouxe uma novidade para Ferraz. “Estamos realizando uma pesquisa, e dependendo no resultado que tivermos, iremos começar a abrir o Bom Prato aos finais de semana, inclusive esta unidade”, disse. Ele ainda agradeceu a equipe que realiza a gestão e atendimento do Bom Prato ferrazense, bem como a Prefeitura.

Em Ferraz, o restaurante serve 1,5 mil refeições, sendo 300 cafés da manhã e 1,2 mil almoços por dia. O cardápio é acompanhado por nutricionistas. O valor de cada refeição é de R$ 1,00 para a população, mas o valor real é de R$ 4,50, sendo R$ 2,50 pagos pelo Estado e R$ 1,00 custeado pela Prefeitura. Hoje, o local possui 17 funcionários.

O vice-prefeito de Ferraz, Karim Yousif Kamal Moustafa El Nashar, parabenizou os envolvidos por mais um ano de atendimento. “A excelência do serviço mostra por si só a importância dele na cidade. Quero dar os parabéns tanto ao Estado, como aos funcionários e equipe de gestão pelo sucesso do Bom Prato no nosso município”, afirmou El Nashar.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário, Pedro Elias Bou Assi, destacou qual o objetivo de serviços desta natureza a cidade. “Queremos trazer serviços do Estado para o município de uma forma que atenda diretamente os moradores, e o Bom Prato é um exemplo disso, atendendo uma população um pouco mais carente, mas que merece toda nossa atenção, afinal alimentação não é coisa que se brinque”, ressaltou Bou Assi.

Também na oportunidade esteve presente o secretário de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz, Francisco Pereira de Brito.

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz