Rua Firminiano de Moraes Pinto já está em fase de finalização

Os serviços de recapeamento e revitalização na Rua Firminiano de Moares Pinto, no Jardim Ferrazense, que faz limite com Poá, já estão em fase final. O recurso para a manutenção veio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

No local já foram feitas as guias, sarjetas, um muro de arrimo e a fresagem, o que significa que todo o asfalto anterior já foi retirado e um totalmente novo será feito. A colocação da nova massa asfáltica deve ocorrer ainda nesta semana. Depois desta etapa, haverá o acabamento por meio da construção de muretas e calçadas.

Segundo o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o serviço tem saído como o planejado. “A qualidade dos materiais usados é boa, e o cronograma de manutenção tem sido seguido. Com certeza ao final destas obras, teremos ruas totalmente revitalizadas na cidade, assim como quer o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, afirmou Ferreira.

Outras ruas contempladas pelo Fumefi também já estão passando por reformas. As ruas Vereador João Dellatorre e Shosaburo Kawamura, no Jardim Ione, já receberam a drenagem, construção de guias, e o próximo passo é a fresagem e pavimentação. Vale destacar que estas vias são corredores de ônibus, por isso ainda de acordo com o secretário de Obras de Ferraz, Antônio Carlos Ferreira, a nova massa deverá ser aplicada nos locais em até duas semanas.

Já na rua Itaprata, no Jardim Soeiro, o sistema de drenagem já está pronto e a troca de solo já começou. A pasta calcula que em pouco mais de um mês as obras no local estejam finalizadas. A Rua Leonor Carvalho, no Jardim Júlio de Carvalho, deverá receber na próxima semana a fresagem e capa. Na Manoel de Abreu e Jacira Teixeira de Camargo, na Vila Margarida, a fresagem já foi finalizada. Na José Moraes Bueno, no Parque São Francisco, um muro de arrimo já foi construído, assim como as sarjetas e guias. Agora, a via deve receber também na próxima semana a pavimentação.

Para as obras do Fumefi, três frentes estão atuando no município, ressaltando a importância do trabalho ágil nas ruas em questão. “São o entorno de escolas, áreas de grande fluxo de pessoas e carros, então é muito importante que estas obras sejam finalizadas, haja vista que a cidade esperava ansiosa por estas revitalizações”, disse o diretor de Obras de Ferraz, Neudir Ferreira da Rocha.

FOTOS: Fernanda Moraes / DeCom Ferraz