Ferraz investirá R$ 2 milhões na compra de maquinário

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está em fase de abertura de processo licitatório que possiblitará a aquisição de sete caminhões para os serviços de zeladoria na cidade. Serão gastos aproximadamente R$ 2 milhões provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) 2018.

Na compra, serão adquiridos uma escavadeira hidráulica, um caminhão pipa, quatro caminhões basculantes e um caminhão carroceria. Os novos equipamentos deverão ficar á disposição da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

De acordo com a secretária de Fazenda de Ferraz, Silvana Franciente da Silva, a aquisição só será possível por conta de uma solicitação que o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, fez ao Fumefi. “No total, o município receberá R$ 6 milhões do Fumefi 2018, e desde que devidamente justificado, parte deste recurso pode ser usado para compra de maquinário, e foi isso que o prefeito Zé Biruta fez. O restante da verba será aplicado em obras de infraestrutura”, afirmou Silvana.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, destaca a importância destes equipamentos para a cidade. “Com eles será possível melhorar a zeladoria, o desassoreamento de córregos, a limpeza nas ruas, evitando enchentes e alagamentos, principalmente na área central, pois muitos córregos desembocam na malha central. Será de grande valia a chegada destes caminhões”, disse Ferreira.

Rua Firminiano de Moraes Pinto

A Rua Firminiano de Moraes Pinto, no Jardim Ferrazense, já foi totalmente recapeada, e agora recebe o acabamento com a construção de calçadas e de uma mureta de 1,20 metros na extensão do córrego, além da sinalização de solo. A revitalização do local foi possível por meio da verba de R$ 4,2 milhões do Fumefi 2017, que também está contemplando outras sete ruas do município.

FOTOS: Fernanda Moraes / Aurélio Alves / DeCom Ferraz