Ferraz promove evento em comemoração ao dia do idoso

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da parceria de várias secretarias municipais e do Conselho Municipal de Idoso, realizará no próximo sábado, 29 de setembro, um evento em comemoração ao “Dia Mundial do Idoso”, datado oficialmente em 1º de outubro. Várias atividades serão ministradas aos ferrazenses da terceira idade na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Antônio Bernardino Correa”, na Vila Correa.

No local, haverá circuito de saúde, que englobará o atendimento individual com exames rápidos e orientações em grupo que a Secretaria de Saúde de Ferraz fará. A Secretaria Municipal de Assistência Social estará dando informações sobre serviços socioassistenciais e benefícios para a pessoa da terceira idade.

No evento, os presentes também poderão participar de várias atividades físicas com a equipe da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, além de poderem assistir as apresentações de dança dos alunos do Centro de Arte e Cultura (CAC) da Secretaria de Cultura. Também é previsto para o dia, rodadas de bingo com prêmios, jogos e música.

De acordo com o secretário municipal de Assistência, Rodrigo de Freitas Siqueira, é fundamental proporcionar momentos como este para os idosos da cidade. “É nossa obrigação oferecer este tipo de serviço não só para comemorar o Dia Mundial do Idoso, mas sempre, afinal o número de idosos tem crescido no Brasil, e em Ferraz não é diferente. Nós da pasta e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, queremos nosso idosos ativos e saudáveis”, afirmou Siqueira.

Também participará da ação as instituições que desenvolvem serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos na cidade.

A Emef “Antônio Bernardino Correa”, está localizada na Rua Jorge Tibiriçá, 440, na Vila Correa.

FOTOS: Divulgação