Conselho da Habitação toma posse em Ferraz

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta sexta-feira, 28 de setembro, a posse do Conselho Municipal da Habitação. A solenidade ocorreu no anfiteatro da Prefeitura, na Vila Romanópolis.

O órgão foi criado em 1998 na cidade e em 2005, a lei municipal 2.590 definiu que o Conselho seria composto por três representantes da sociedade civil, escolhidos mediante eleição, e três representantes do Poder Executivo. Diante disso, no último dia 19, foram eleitos três titulares e dois suplentes: Sara Izabel da Silva Paganotti, Rosimari Aparecida Monteiro Leite, Venina Maria Costa, Antônio Carlos de Brito e Valdir Aparecido da Silva. Da Prefeitura foram indicados servidores das secretarias de Obras, Administração e Assistência Social. Foram 234 votos e de acordo com o departamento de Habitação, a adesão dos munícipes foi satisfatória.

Os eleitos ficarão no cargo por dois anos. Vale destacar que a função do Conselho é cobrar o poder público no que diz respeito a implementação de habitações de interesse social, definir prioridades junto ao Executivo, além dos locais que podem ser atendidos na cidade.

De acordo com a conselheira mais votada, Sara Izabel da Silva Paganotti, a sintonia dos novos eleitos já tem dado certo. “Estamos falando a mesma língua e isso é fundamental para um órgão que luta pelos direitos da comunidade. Estamos aqui para somar e buscar melhorias para a nossa cidade, por isso, vamos cobrar”, disse.

O engenheiro da Secretaria de Obras de Ferraz, Daniel Castro, destacou a importância do Conselho da Habitação para o município. “Temos um grande deficit habitacional na cidade, então com certeza o desafio será grande. Mas sei que teremos sucesso, afinal vocês já estão dispondo do seu tempo e se dedicando a este trabalho. O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, precisa de vocês para fazer esta ponte entre poder público e população”, finalizou Castro.

Na solenidade, também esteve presente o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o secretário municipal de Governo, Lucas Pimenta Bertagnolli, bem como servidores da Prefeitura.

FOTOS: Fernanda Moraes / DeCom Ferraz