Atleta ferrazense é o melhor do Estado no Kickboxing

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos recebeu a visita nesta quarta-feira, 3 de outubro, do lutador ferrazense Haiallas Andrade de Sousa, que trouxe o cinturão de melhor do Estado no Kickboxing para a cidade. O título foi conquistado no último sábado, 29 de setembro.

O campeonato paulista profissional, que ocorreu na Vila Maria, reuniu os melhores do Estado. O atleta disputou apenas uma luta, de cinco rounds, na categoria 57 quilos e voltou com o cinturão para Ferraz.

O titular do Esporte ferrazense, Francisco Pereira de Brito, falou do sentimento de participar da conquista do atleta. “Estamos felizes, tanto por ele, como pelo fato do nome da nossa cidade estar entre os melhores no Kickboxing. É um sentimento de dever cumprido, de que estamos no caminho certo, e a resposta de todo apoio que o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, dá ao esporte na cidade”, disse Brito

Presente na ocasião, o vereador Alexandre Barbosa dos Santos ressaltou os grandes talentos que Ferraz possui. “O Haiallas foi meu aluno quando menino, então estou muito feliz por ele. Quero parabenizar ao secretário Francisco por acreditar nos talentos locais, pois aqui na cidade temos grandes jogadores de vôlei, e até uma atleta ferrazense que joga basquete na seleção brasileira. Somos um berço e devemos valorizar isso”, destacou Santos.

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz