Educação ferrazense capacita 80 coordenadores

Educação ferrazense capacita 80 coordenadores

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu nesta sexta-feira, 5 de outubro, uma capacitação com aproximadamente 80 coordenadores da rede municipal de ensino sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A formação ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis.

O encontro foi dividido em dois momentos: o primeiro contemplou uma dinâmica visando que o coordenador descobrisse quem ele é no processo de implementação da base no município, destacando a importância de cada um nesta jornada. O segundo momento também foi constituído por uma dinâmica, mas esta apresentando as dez competências que a Base possui no que diz respeito ao que o aluno deverá desenvolver, como o conhecimento e o pensamento crítico.

A titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, destacou a importância do coordenador no processo de implementação da nova Base na cidade. “Se o coordenador estiver empoderado e animado com esta nova caminhada que estamos iniciando em Ferraz, ele passará os conteúdos e ideias para a rede sem problema nenhum, por isso ele é fundamental neste processo de construção”, disse Valéria.

O próximo encontro para continuar o debate sobre a implementação da Base Comum Curricular no município deve ocorrer no dia 17 de outubro.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz