Educação ferrazense comemora 65º aniversário da cidade

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã desta terça-feira, 9 de outubro, um evento alusivo ao 65º aniversário da cidade, comemorado oficialmente no próximo domingo, 14 de outubro. Na ocasião, alunos da rede municipal de ensino realizaram várias apresentações que abordaram o município.

O evento ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e reuniu estudantes, professores e gestores escolares, além da equipe da pasta e demais autoridades. Foram 12 apresentações que englobaram dança, leitura de poesia, etc. Ao todo, cem crianças prestaram sua homenagem à cidade.

Também na manhã desta terça, ocorreu o lançamento do livro “Histórias de Ferraz”, do autor local Luiz Carlos Nigri. A obra é a continuação de um livro já escrito por Nigri com histórias da cidade. Na nova coletânea, há a participação de moradores e alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, o livro é um trabalho muito bonito, que mostra não só a própria da cidade, mas também dá espaço aos talentos locais.

Sobre o aniversário, o titular da Assistência, Rodrigo Siqueira, ressaltou que apesar de muitos contras, Ferraz tem seguido em frente e avançado. “São quase dois anos que o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, está à frente da Prefeitura de novo, e mesmo com todas as dificuldades, continuamos trabalhando para os nossos estudantes, moradores e famílias”, disse Siqueira.

A secretária de Educação de Ferraz, além de ler um texto que retratou um pouco sobre o passado do município, destacou a importância do trabalho das escolas neste dia. “No evento, além de comemorarmos uma data tão importante como é o 65º aniversário de Ferraz, vemos pessoas que trabalham pelas outras, professores que trabalham pelos alunos, diretores que trabalham pelos funcionários, uma Secretaria que trabalha por uma rede toda, e eu quero agradecer cada um aqui por isso, pois vocês se propuseram a melhorar a vida do outro e a estarem aqui hoje”, afirmou Valéria.

Também na oportunidade estiveram presentes o secretário municipal de Administração, Eduardo Di Lascio, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira, bem como toda a equipe da Educação ferrazense.

Exposições

Também em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura está promovendo exposições em dois locais: no Paço Municipal (Rua Pedro Foschini, 200 – Vila Romanópolis), onde os munícipes podem apreciar a exposição de fotografias intitulada “Ferraz Ontem e Hoje”. As 30 fotos de várias fases da cidade podem ser apreciadas das 8 às 17 horas.

Já no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Parque São Francisco, está ocorrendo a exposição de trabalhos artísticos dos alunos de escolas municipais utilizando materiais reciclados. O conjunto de obras se dividem em três grupos: “Fotos que Encantam”, “Primavera Encantada” e “Mobilidade Urbana”. A exposição pode ser apreciada das 8 às 17 horas.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280/SP / DeCom Ferraz