Ferraz discute taxas e prazos com contadores locais

Ferraz discute taxas e prazos com contadores locais

A Secretaria de Fazenda de Ferraz de Vasconcelos, localizada na Vila Romanópolis, recebeu a visita de uma comissão de contadores do município na última segunda-feira, 15 de outubro, O objetivo foi discutir taxas e prazos relacionados à cobranças obrigatórias e abertura de empresas.

Em conversa com a titular da pasta, Silvana Francinete da Silva, foram levantados os seguintes pontos: certificado de vistoria, código nacional de atividade relacionado com o código municipal, mapeamento de códigos mais difíceis de serem aprovados, prazo para a abertura de empresas na cidade e os valores das taxas de licença.

Segundo a secretária, algumas das demandas apresentadas já foram solucionadas, como a questão de certidões para microempreendedores individuais. Uma nova reunião deverá ser marcada para apresentar os resultados ao grupo, junto com representantes também da Secretaria Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação.

“Nós já temos alguns projetos e demais medidas que estamos tomando, a pedido do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e vamos aproveitar para já incluir as revindicações dos contadores. Muita coisa em Ferraz já melhorou no que diz respeito a trâmites burocráticos desta natureza, mas estamos totalmente abertos para esta aproximação, para receber sugestões, afinal são os contadores que trabalham diretamente com os comerciantes da cidade,”, afirmou Silvana da Silva, sobre a importância deste estreitamento de vínculos com o grupo.

Ainda de acordo com Silvana, muitas vezes uma pequena mudança que o poder Executivo faz, facilita muito a vida dos contadores e comerciantes. “Por isso a Secretaria está comprometida com a causa. Foi uma conversa muito produtiva e tenha certeza que renderá apenas bons resultados”, destacou.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: DeCom Ferraz