Idosos e pessoas com deficiência de Ferraz devem atualizar cadastro para continuar recebendo benefício

Idosos e pessoas com deficiência de Ferraz devem atualizar cadastro para continuar recebendo benefício

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos alerta os munícipes para que fiquem atentos ao prazo de cadastro e atualização de quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Agora, quem recebe a quantia deve estar inscrita no Cadastro Único, e isto deve ser realizado até o dia 31 de dezembro.

O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência. O trâmite para continuar a receber o valor no ano que vem mudou com o objetivo de evitar fraudes no sistema, por isso a necessidade da inscrição no Cadastro Único.

O responsável pelo idoso ou pessoa com deficiência deve realizar o cadastramento até 31 de dezembro, portando os documentos de todos que moram na casa de quem recebe o benefício. Isto pode ser realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e agendado por telefone.

De acordo com o titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, é importante que a família fique atenta aos prazos para não perder o benefício em 2019. “Se esta atualização não for realizada, o idoso ou pessoa com deficiência poderá ficar sem este benefício em janeiro do ano que vem. Então por isso pedimos para que o prazo seja observado e não esquecido”, afirmou.

Vale destacar que a inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a outros programas sociais, como por exemplo a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

Para mais informações, o munícipe pode ligar no 0800 707 2003 ou utilizar os meios municipais: Posto do Cadastro Único (4675-8022), Cras Bela Vista (4674-2589), Cras Centro (4678-3476), Cras Margarida (4677-6384) ou Cras São Francisco (4675-5320).

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Divulgação