Ferraz realiza comemoração de Dia das Crianças para filhos de pacientes

Ferraz realiza comemoração de Dia das Crianças para filhos de pacientes

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Ferraz de Vasconcelos, realizou hoje, 19 de outubro, uma ação com aproximadamente cem crianças, em comemoração ao Dia das Crianças. Os pequenos, são filhos ou netos de pacientes do equipamento. O objetivo foi estreitar os laços entre paciente e SAE.

Durante a tarde, os responsáveis e as crianças puderam acompanhar uma palestra sobre saúde bucal, onde um espaço foi aberto para que eles pudessem esclarecer dúvidas. Logo em seguida, houve um café e a distribuição de brinquedos e doces para as crianças. Para isto, o SAE contou com a doação de comerciantes locais e do Fundo Social de Solidariedade do município.

O SAE atende não só demanda livre para testes rápidos de doenças infecto-contagiosas, como HIV, Sífilis, Hepatites B e C, Tuberculose e Hanseníase, mas também realiza o tratamento quando o resultado do teste é positivo. Foi justamente estes pacientes que participaram da celebração do Dia das Crianças. De acordo com a equipe do local, muitos não podem ser tratados em grupo, por isso é essencial atividades de integração.

Segundo o secretário de Saúde de Ferraz, Aloísio Lopes Priuli, eventos como este contribuem de vários formas no ambiente de tratamento. “Com este evento, nós aproximamos não só o paciente, mas também a família, o que é muito importante até para o tratamento. Isso também desencadeia uma sensibilização do profissional da saúde no acolhimento ao paciente. É isso que o prefeito Jośe Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, preza, um atendimento humanizado”, concluiu Priuli.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / DeCom Ferraz