Educação inicia “Semana Pedagógica” em Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos iniciou hoje, 22 de outubro, a “Semana Pedagógica”, que ocorrerá na rede municipal de ensino até o dia 26. O objetivo é contribuir com as análises e reflexões acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Vários profissionais ministrarão durante este ciclo de palestras, abordando a gestão de tempo, linguagem oral e escrita, gestão de currículo, aprendizagem significativa, aluno protagonista diante da BNCC, avaliações, campos de experiências e os direitos de aprendizagem. A iniciativa contemplará aproximadamente 980 profissionais, entre professores, diretores, coordenadores, etc., que atuam na rede.

As capacitações ocorrerão durante toda a semana nos períodos da manhã e da tarde nos seguinte locais: anfiteatro da Prefeitura, no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Centro de Educação Infantil (CEI) “Pequeno Aprendiz” e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Maria Inês Gurgel”.

Na abertura da Semana, a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, ressaltou que esta ação refletirá diretamente no aluno em sala de aula. “O estudante vai com certeza sentir diferença depois desta ‘Semana Pedagógica’, até mesmo porque estamos fazendo isso para melhorar o ensino, trazer mais qualidade de aprendizagem, assim como quer o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, pensando na escola como um todo. Espero que vocês, profissionais da educação, aproveitem ao máximo essa oportunidade de crescimento”, destacou Valéria.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280/SP / DeCom Ferraz