GCM de Ferraz flagra descarte irregular de lataria de automóveis

A Guarda Civil Municipal Ambiental (GCMA) de Ferraz de Vasconcelos logrou êxito no flagrante de indivíduos que realizavam o descarte de lataria de automóveis de forma irregular, ontem, 23 de outubro. A operação ocorreu na Rua dos Autonomistas, no bairro da Vila Cristina, por meio de patrulhamento preventivo.

Uma Kombi transportava os restos de carros para o descarte. Indagados pela GCM, os homens disseram que estavam tirando os resíduos do local, para colocar no veículo e descartar em outro lugar. De acordo com o comandante da corporação em Ferraz, Cléverson Ramos, neste momento, ficou clara a confusão dos indivíduos. “Eles se confundiram e a justificativa não foi suficiente. Eles nos apresentaram alegações sem fundamento”, afirmou Ramos.

Diante da situação, a GCM apreendeu a Kombi ao pátio municipal, além dos materiais. Também foi lavrado o auto de infração e de imposição de multa de 40 Unidades Fiscais do Município (UMF’s), o que equivale a pouco mais de R$ 3 mil. O descarte irregular de materiais pode caracterizar crime ambiental, além de o infrator responder administrativamente pela prática. A multa pode variar de 40 a 1,5 mil UFM’s.

Segundo o comandante Ramos, a área em questão é monitorada constantemente pela GCM. “Trata-se de um local onde muitas pessoas já têm o vício de realizar o descarte irregular. Por isso, nós sempre fazemos o patrulhamento preventivo na área”, disse.

Vale destacar que a população pode contribuir diretamente com a proteção do meio ambiente, denunciando práticas desta natureza pelo 4679-4334 ou pelo 153. A GCM de Ferraz já vem trabalhando nesta linha de combate à criminalidade, por isso as denúncias devem ser atendidas de pronto.

FOTOS: DeCom Ferraz

Posted in