Prefeitura de Ferraz reinaugura CEI “Oliveira Laet”

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos reinaugurou na manhã de hoje, 1º de novembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) “Doutor Oliveira Laet”, localizado na Vila Andeyara. A unidade atenderá 70 crianças. Na solenidade, esteve presente o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e demais autoridades do município.

A instituição acolherá 70 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade. O espaço conta com três salas de aula, secretaria, refeitório, cozinha, entre outras salas. Na obra, foram investidos R$ 292.109,11 de recursos municipais. De acordo com a pasta, a creche foi projetada à luz das exigências atuais, garantindo desta forma, a qualidade nos serviços prestados à comunidade.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, a satisfação de reinaugurar a “Oliveira Laet” é enorme. “A palavra que define este momento é gratidão. Não tem coisa melhor do que vermos uma linda cozinha, pátio, salas e demais espaços, que atenderão nossas crianças do Berçário I, II e Infantil com tanto carinho. Aqui, pela primeira vez, receberemos um bebê de dois meses, então vocês podem imaginar o tamanho da nossa responsabilidade, que com certeza, cumpriremos com dedicação”, disse Valéria.

O prefeito Zé Biruta, lembrou de ter construído a unidade em uma de suas gestões anteriores e reforçou compromissos com a cidade. “Nós quase não tínhamos creche em Ferraz, e hoje é uma emoção pra mim ter construído e agora estar entregando ela totalmente reformada para a população. No começo do ano, compareci à primeira sessão da Câmara Municipal e ressaltei minha intenção de zerar a fila de espera para vagas de creches em Ferraz, e apesar deste número sempre estar crescendo, sabemos que se fizermos um pouquinho todos os dias, vamos atingir nosso objetivo”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

Na oportunidade, também estiveram presentes as secretários municipais Lucas Pimenta Bertagnolli (Governo), Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Rodrigo de Freitas Siqueira (Assistência Social), Eduardo Di Lascio (Administração), Élio Tonalezi (Cultura), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, Bruna Chacon, e os vereadores Antônio Marcos Atanázio, Roseli Aparecida Messias Ferreira, Renato Ramos de Souza, Agílio Nicolas Ribeiro David, Hodirlei Martins Pereira e Álvaro Costa Vieira, além do deputado estadual eleito de Ferraz, Rodrigo Gambale, e do representante da família Laet, Fabiano Augusto de Laet Batistela.

Teatro inclusivo

A Secretaria de Educação promoveu na noite de ontem, 31 de outubro, o teatro “E Se Fosse Você?”, da companhia mogiana de teatro “Trupe da Inclusão”. A apresentação ocorreu na Biblioteca Municipal “José Andere”, localizada no Centro, e reuniu aproximadamente 70 alunos do Ensino para Jovens e Adulto (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Professor Ruy Coelho”. A peça abordou o universo de pessoas com deficiência, mostrando de maneira lúdica o que acontece no seu cotidiano, com histórias engraças e esclarecedoras. O objetivo foi conscientizar e divulgar a Biblioteca, que possui um espaço com acessibilidade.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280/SP / DeCom Ferraz