Ferraz de Vasconcelos realiza mais de mil atendimentos durante “Outubro Rosa”

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos divulgou hoje, 5 de novembro, o balanço de atendimentos realizados durante a campanha “Outubro Rosa” na cidade. Apenas a coleta de papanicolau, foram 694. A pasta também realizou outros exames, além de palestras e intervenções.

No decorrer do mês, foram feitos 900 testes rápidos de HIV, Sífilis e das hepatites B e C. Foram 84 mamografias, 115 ultrassons das mamas, 101 ultrassons transvaginais, cinco palestras em empresas da cidade, bem como orientação e rodas de conversas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e outros equipamentos. As consultas ginecológicas também foram intensificadas.

As palestras e orientações focaram a prevenção e o autocuidado, com o tema “Aprenda a Gosta de Você”. Ainda de acordo com a pasta, os atendimentos durante os finais de semanas também tiveram boa adesão por parte das ferrazense que trabalham durante a semana e não conseguem chegar à uma unidade de saúde em seu horário de funcionamento.

Segundo o titular da Saúde ferrazense, Aloísio Lopes Priuli, a campanha foi um sucesso e atingiu seu objetivo. “Foi um mês produtivo, onde conseguimos despertar a sensibilidade no cuidado com a saúde da mulher, fazendo com o que elas se gostassem mais e se preocupassem mais com si mesmas. A rede municipal de saúde vestiu uma só camisa, focando a excelência no acolhimento, prevenção, diagnóstico e acompanhamento, assim como determinou o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, afirmou Priuli.

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280/SP / DeCom Ferraz